27 de dez. de 2011

A força das ondas

 
imagem: weheartit


        Às vezes, um impulso de estranha coragem me atinge. Bate na minha quietude como jato d'água em rocha; que treme. E muda, por um segundo. 
        Não fico muda. A voz destemida escapa entre os lábios, rasgando sem dor, a garganta. Depois me percebo "descorajosa" e penso com meus botões folgados: "Como fiz aquilo? De que lado veio a força impulsionadora? Por onde passou até chegar a mim? Como eu não pude ver?"
          E, em algum tempo, chego à conclusão de que o melhor aconteceu. E ainda virá mais. Porque, graças a Deus, às vezes sou distraída.


by Rachel Nunes*

3 comentários:

Monalisa Macêdo. disse...

Lindo, Flor!
Nos momentos de distração é que as coisas boas acontecem!
Feliz 2012 para ti!

Anônimo disse...

A maré traz e leva.

Karla Thayse Mendes disse...

Distração é leveza também.

Um 2012 leve para você flor!

Beeijo